Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Babado forte menine: Lanterna Verde Original pode ser o Herói gay que assumira sua homosexualidade.


Meus queridos agentes da Elite Broken Stone, uma agente encarregada dos conselhos e também da rota de nossa nave, veio correndo com os relatórios do site Omelete, relacionados a noticia que deu o que falar no universo dos quadrinhos essa semana, eu sei que este blog ficara saturado de noticias, mas tive que por essa quase como prioridade extrema.

Segundo o site Bleeding Cool que divulgou ontem a noticia, que informantes seguros e bem relacionados da poderosa empresa DC Comics, o personagem homossexual que assumira de vez para todo um sempre, será o Lanterna Verde Original, exatamente, é um rumor, nada confirmado, mas é uma suspeita muito forte, acompanhe comigo, devagar e sem dar passos arriscados para não se perder na matéria ok? Ok vamos lá.

O Lanterna, é um personagem que mais ou menos se encaixa no perfil que a DC adiantou pra gente: - é um herói masculino, já estabelecido e proeminente – E Scott faz o faz parte do Universo DC a simplesmente 72 anos, é ano pra nenhum Lanterna botar defeito. Só que o porém é que é que ele já apareceu na DC pós-começo: teve uma pequena (breve pra ser exato) participação no primeiro número de Earth 2, série que teve sua estréia neste mês, nos Estados Unidos. Segundo o site, a revelação da Homossexualidade do herói será na segunda edição.

Mas vamos com calma e explicar um detalhe importante, pra não haver confusão, tapas, bufetes, facadas, cadeiradas, mordidas, rasgões ou golpes de caratê. O escolhido para assumir sua sexualidade (uma das realidades alternativas do Universo DC) não será o Lanterna Verde original “de verdadinha”, que seria Hal Jordan.

Que? Lanterna original de verdade? Como assim? Existe um falso?

Calma moçada vamos em partes, em passos lentos e detalhosos.
Existe uma versão menos famosa da Era de Ouro Dos Quadrinhos, que apenas os fãs bem hardcores e old-schools, agentes mais evoluídos ou mais maduros conhecem. Esse Lanterna original que não é o original (Confusão dos diabos), se chama Alan Scott, que surgiu em 1940, quando Lanterna Verde tinha seus poderes explicados com uma mistura de misticismo e profecia, ao contrário do Lanterna Verde pós-1959, quando Hal Jordan redefiniu o personagem escorado na ficção científica espacial (o que também foi a que deu mais certo).

A DC Comics não pronunciou nadica de nada sobre o assunto, então como torno a repetir em outros rumos, gente obviamente como disse nessa mesma estrofe, é um rumor, mas que tem até um sentido, o perfil histórico e "trajetórico" (se é que existe esse termo) é bastante compatível ao que a DC disse a dias atrás a este fato. O que na minha opinião não mudará em nada também como já cansei de explicar, a única diferença é que piadas sem graça vão surgir, o que é básico, e que a evolução será que mesmo que haverá fãs do Lanterna chocados com a notícia, não desvirtuem e continue gostando dele, que é o Herói antológico, eu não vou deixar de curti-lo.

Avante Broken Stones AVANTE!!!


Informante do arquivo bombastico: Lays Veloso.

Fonte do comunicado: Omelete  

Nenhum comentário:

Postar um comentário