Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

Missão a homenagem aos heróis: Personagens inspirados em pessoas reais.


Saudações meus queridos agentes da elite Broken Stone, aqui quem vos fala e claro, retornando para mais uma grande missão é o agente Bud GJ, e venho aqui dar-lhes uma missão que não é complicada de ser feita, afinal creio que todos os agentes nerdistas que estão lendo este texto cheio de erros gramaticais, deve ter tocado em um videogame, deve ter experimentado a sensação de te tocado em um controle e certamente quase quebra-lo em um jogo de luta, afinal os games de luta são os mais envolventes e também divertidos.

Apesar do controle ser seu fiel amigo de sequências, giros, chutes e socos, tu quase o quebra por exemplo para jogar com o Kazuya Mishima e tentar acertar seu combo que é complicado pra boné de acertar, ou até mesmo tentar jogar com o Chin no KoF pra dar aquela baforada de fogo que arranca metade do HP e só dois ou três chutinhos já termina com a luta. Creio que saibam que muitos desses personagens de luta são muito característicos, sua fama marcos em muitas sequências e tem fãs até comparando qual lutador da franquia seria melhor que o de outra (franquia no caso), sobre a história de cada um e de onde surgiu a idéia, se é inventado com uma história complexa porém que chama a atenção, ou aqueles que vão ser o tema desta missão, que são inspirados em pessoas que existem ou existiram em nosso mundo real, que foram grandes atores ou lutadores que cujo as personalidades e características eram tão marcantes que precisavam ser retratadas em um jogo, ou até mesmo servindo como uma forma de homenagear aquele que foi um marco tanto nos filmes quanto num ringue das duras lutas de cada dia.

O que trago agora é uma missão até que fácil porém exigira bastante detalhe, porque estou mexendo com personalidades e também personagens que carregam consigo uma legião de fãs que incluí este que vos fala, que idolatram tanto esses homens que chega a ser até uma religião, sem falar dos personagens gamisticos que são quase como os heróis de uma infância, afinal, os games hoje em dia estão tendo um roteiro e um planejamento de filmes épicos, bom Tekken não me deixa mentir. Mas voltando ao assunto do qual quase me perdi é que vou passar uma listinha detalhada de alguns personagens de grandes jogos de luta que foram inspirados em personalidades da vida real, muitos não vão conhecer por exemplo os que inspiraram os personagens King I e Armor King da franquia Tekken, e alguns personagens que foram uma grande homenagem ao considerado o maior ator de todos os tempos em termos de artes-marciais.
Ainda contarei curiosidades de alguns de personagens dos quais são figurinhas carimbadas das franquias de games de luta das quais só vão ser contadas AQUI meus queridos agentes, creio que nenhum blog vai contar para você e claro, já peço desculpas por agora, porque algumas curiosidades vão destruir algumas infâncias, principalmente quando citar um personagem famoso de Mortal Kombat, então se segura porque a missão é longa, é detalhada e não vão se perder, recomendo fazer um café, pode tomar um suquinho ou um sanduíche de presunto e AVANTE BROKEN STONES.

Craig Marduk:
Origem Tekken 4.
Sequêcias: Tekken 5/Tekken 6/Tekken Tag 2

Craig Marduk é um exemplo clássico de bad-boy, aquele cara que bate primeiro e pergunta depois, que quebra uma pessoa no meio sem nem pensar direito não importando e tão pouco ligando para as consequências de seus atos, a prova disso são os inúmeros ataques que ele faz, quer eles sendo em lutadores famosos ou até mesmo no mestre deles, ele é um cara estereotipado que tem em seu vocabulário palavras provocativas, gritos para intimidar e usando seu vasto tamanho para isso. Lutador do estilo Vale-Tudo e muitas vezes campeão deste estilo, aproveita-se de sua forma descomunal para simplesmente deixar seus inimigos incapacitados, e não chega a ser um vilão, mas não é um herói, é um cara que tem sede de lutar e de fazer os outros sangrar, ele é tudo o que um lutador real de Vale-Tudo NÃO É.

Apesar de lutar em octógonos, ele é apenas uma vaga idéia de um lutador frio, mas como muitos sabem, os lutadores reais desta modalidade são amigos uns dos outros, possuem suas famílias e encaram a luta como um trabalho e claro, um esporte, que fique bem claro, não se guie por Marduk, apesar de ser uma homenagem, o personagem tem um temperamento e personalidade bem oposta ao lutador que recebeu tal “presente”.

Marduk é aquele cara que começou fazendo caquinhas no começo, em Tekken 4 era um aclamadíssimo lutador de Vale-Tudo, que durante 4 anos seguidões, foi o melhor lutador que tinha pisado naquele ringue. Só que como um bom bad-boy ele foi envolvido em um escândalo e foi preso, sim minha gente, esse grandão é um grandão do malvadinho. Seus patrocinadores não ficaram tão contentes com este infeliz incidente, mas mesmo assim eles conseguiram uma liberação, afinal o que ele tem de grande, tem de valioso aos queridos patrocinadores, um bicho desse lucra muito. Só que nosso queridinho Marduck digamos que tem um pequeno vicio em arrumar umas confusões sabem, então ele foi preso NOVAMENTE lá no Arizona, só que dessa vez foi por homicídio que foi cometido em uma briga de bar, mas já aí era palhaçada, então não recebeu nenhum apoio para sua liberação ficando lá um tempinho legal para pensar, (Já sabem, se virem Craig Marduk em um bar, saia correndo, volte pra casa comer pão com margarina que é bem melhor). O tempo que ele ficou preso foi curto minha gente, depois de uns dias o tio Craig estava de volta, que ele foi liberado graças à ajuda de um bem feitor anônimo. Já quando saiu da cadeia, recebeu um misterioso pacote contendo recorte de um jornal sobre o King of Iron Fist Tournament 4 e um bilhete de uma companhia aérea com destino para o local do torneio.

Chegou a hora da porca torcer o Rabo, pois o que Marduk não sabia, mas o homem que ele tinha matado no bar era o consagrado lutador de wrestling Armor King. Seu discípulo e pupilo, King 2 (pois o primeiro estava morto por Ogre), que jurou por tudo quando é sagrado que iria se vingar do mesmo, por ter matado seu grande amigo e mestre, assim King teve a idéia de convocar Marduck para o torneio. King estava tão cego pela vingança que pagou a fiança de Craig com a economia dos ganhos de outros torneios fora ao Tekken além de claro, ter mandado o pacote com o recorte de jornal via aérea. King tinha certeza que sua humilhação pública seria o pior dos castigos, pois também pudera, um bad-boy que só se importa com o seu nariz, não tendo compaixão por ninguém, apenas bater e humilhar, acho que o troco viria de bom grado. King venceu o torneio de forma esmagadora, tanto que deixou Craig em um quase estado de coma (se é que isso existe), e King tava realmente cego pela vingança, então ele estava decidido a desligar os aparelhos que mantinham Craig vivo, só que ele viu que a Vingança nunca é plena mata a alma e a envenena, zoeira XD; Na verdade ele quando viu uma fotografia da família de Marduk ao lado da cama desistiu da idéia, sim o bad-boy tinha família, às vezes não entendo porque ele agia assim, talvez por causa da imagem de mau, sei lá.

Tekken 5

 

Já em Tekken 5 as coisas ficaram um pouco diferentes, pois mais que Marduck não tenha aceitado a derrota para King, que era o que tinha de mais óbvio desse mundo, ele não satisfeito, pegou a antiga máscara de Armor King e segurou-a como se a encarasse e depois vestiu-a, para que King tivesse mais sede de sua vingança e entrasse no torneiro para que King pudesse enfim concretizar sua tão sonhada vingança, mas dessa vez, King teve um espírito de mudança em sua vida, que até hoje não entendi do porquê.

Marduk o provocou depois de ter invadido um ringue e ter batido em uns 5 lutadores, e para as câmeras ameaçou e zombou de King vestindo a máscara de seu finado mestre, até aí são motivos fortíssimos para King arrancar a cabeça de Marduck, só que ao invés disso eles se encontram e King derrota Marduk novamente, só que acho que a piada que fiz acima surtiu efeito em King, porque depois de tudo, King já não tem mais rancor e faz as pazes com ele. Depois do Tekken 5, eles entraram em um campeonato de juntos e venceram como dupla, quer dizer, a honra do mestre que se lasque, mas enfim.

Tekken 6

 

King e Marduck ja estavam tão amigos que seus nomes de tantas vezes citados juntos, eu já ia achar que fariam uma dupla sertaneja, tanto que King já tinha influência sobre Marduck e convenceu seu novo amiguinho a entrar do wrestling e ambos foram campeões de Tag Team (duplas no caso). Só que essa amizade a estilo Ash e Pikachu estava causando o descontentamento de uma pessoa, que depois uma luta, enquanto retorna ao vestiário, Marduk é atingido por um fortíssimo golpe, mas viu o atacante fugir sem lhe dar chance de reação. King encontra seu “amiguinho” caído e o enquanto ajuda a Marduck a se recompor, o mesmo diz era Armor King. Mas como assim? Armor King não estava morto? Pois é, nem você, nem eu e muito menos eles acreditavam, então foram atrás do cara que se soube mais tarde que era o irmão de Armor King 1, que muitos chamam de Armor King 2 voltou com sangue nos olhos para se vingar da nova dupla dinâmica.
    
A inspiração foi: Bob Sapp

Seu nome completo é Robert Malcolm Sapp, que é um lutador famoso de MMA cuja essa “criança” tem simplesmente 1,96 de altura e pesa apenas 142 kg, fraquinha a criança né? Pois é meus amigos, imagina você convidando este cara para seu churrasco de domingo. Fora o fato de ser um cara veneradíssimo no Japão, ele também faz umas pontinhas como ator, ta certo que é sempre como um cara grande, forte que te arrebenta em um soco, mas um cara desse acho que não da para ele interpretar sei la, um bailarino. Suas atuações foram em Big Stan (2007), Frankenhood (2009), Blood and Bone (2009), Player 5150 (2008), The Breakout (2008) e Conan (2011), mas o que eu acho que o filme que ele é mais reconhecido é em Golpe Baixo, com Adam Sandler, onde tudo que precisam saber é que Sapp interpreta um preso que é grandão e bobalhão, ou seja, um cara estereotipado. Apesar de que Craig Marduck seja um cara muito badass, que bate primeiro e pergunta depois, há relatos de que Sapp é um cara amigável, brincalhão e de bem com a vida.

Vale citar que uma de suas lutas mais famosas contra o Brasuca Rodrigo Minotauro, que ele até conseguiu ferir o brasileiro, mas Minotauro foi mais uma vez superior e provando que tamanho não é nenhum documento, venceu este grandalhão em uma chave de braço. Apesar de seu tamanho, Bob tem uma baixíssima resistência a golpes, em diversas lutas foi derrotado por lutadores de menor porte com um único golpe derradeiro, fazendo-o desistir de continuar a luta, o que é estranho pois ele é um sujeito enorme, para você vê como são as coisas, no mundo homem, é a zebra que devora o leão.

Cartel de Bob Sapp é de:

Total de Lutas: 23
Vitórias: 11 Por nocaute 8 Por finalização 3
Derrotas 12 Por nocaute 5 Por finalização 7

Creio eu que ele ganhou esta homenagem pelo fato dos japoneses amarem a figura que Sapp representa, um americano grandalhão que impõe medo, e antes disso ele tento a carreira como wrestler, mas não deu certo, porém sua fama cresceu tanto que até os americanos, se aproveitando de sua figura que tem um enorme prestígio (pelo menos no Japão) o chamam pra fazer alguns filmes. O fato é que tanto de personalidade como ao estilo de luta, Craig Marduck e Bob Sapp são completamente diferentes, mas é bacana saber que você mesmo não sendo o melhor dos lutadores, tem fãs que fazem grandes homenagens a sua pessoa, afinal, um personagem de um game, é para eternidade.


Lei Wulong:
Origem: Tekken 2
Sequências: Tekken 3, Tekken tag, Tekken 4, Tekken 5, Tekken 6

A história de Lei Wulong e quem ele foi inspirado eu contei a vocês em um sábado, mas vou refrescar a memória de vocês quando eu contar mais tarde em quem ele foi inspirado (se vocês notarem, é a capa do post, mas enfim vamos dar continuidade... Lei Wulong é um policial chinês, que é conhecido como o “Super policial” ou se lhe soa familiar “um supercoop”. Além de ser um policial eficiente e muito linha dura, ele é um mestre de kung-fu, famoso por saber os “5 estilos Kung-Fu”, e uma adentro que é a luta em estilo bêbado, chamada de Drunken Boxing ou Drunken Fist. A partir de Tekken 2 ele esta engajado a sempre investigar coisas relacionadas ao torneio, sempre resolvendo crimes considerados impossíveis chegando até a acertar um tiro na assassina profissional Nina Williams. Além claro de combater policiais corruptos, Lei é um ótimo mestre Kung-fu, Ling Xiaoyu não me deixa mentir.

 

Tekken 2

 

Sua estréia deu-se quando Lei investigava sobre a caça e o tráfico ilegal de animais em extinção praticado pela corporação Mishima Zaibatsu, Lei foi convocado para mais um caso: seu parceiro Bruce Irvin foi dado como morto em um acidente de avião enquanto estava investigando uma figurinha carimbada da gente, pois tratava-se do mocinho que virou um vilão dos mais canalhas Kazuya Mishima, que era o todo-poderoso, o boss maior, o dono, o lider da corporação Mishima Zaibatsu naquela época. Wulong pensou que Kazuya fosse o responsável pelo acidente e suposto assassinato de seu amigo, numa questão de honrar e vingar seu amigo, ele decide entrar no torneio, e também coletar mais provas para por Kazuya no xadrez. Mas meus menininhos parem as maquinas que é hora de revelações, pois o morto não estava morto, e sim vivão mas dando uma de lesado. Lei se encontrou com Bruce durante o torneio, agora um dos guarda-costas de Kazuya, pois Bruce no acidente perdeu a memória e o Kazuya como é um menino mal, pôs minhoca na cabeça do cara falando ele ele era seu segurança, o Bruce acreditou, tava com a cabeça igual a uma geléia né. Bruce foi dado como morto, mas as investigações e a intuição de Lei duvidavam desse fato, então Lei e Bruce se enfrentaram no torneio, Bruce deu um cacete no nosso chinesinho, mas para a alegria de Lei, seu grande amigo lembrou que ele era ele e ficou tudo numa boa por enquanto.

Por enquanto? Aham, só presta a atenção.
Bruce foi voltar de avião pra casa e advinha? Derrubaram outra vez e Bruce foi dado como morto, ou seja, gato preto nada, se tu ver o Bruce no meio da estrada, saia correndo que ele triplica o azar do gato preto e a parada de passar por de baixo da escada.

Tekken 3

 

Depois do segundo torneio, Lei retornou a seu árduo trabalho policial. Embora tenham se passado dezenove anos, ninguém acredita, achavam que era lorota, uma anedota que Lei tem 45 anos, com um corpitio de um rapaz de 25 talvez (corpicho pra quem não entender a expressão), pois ele ainda é o policial mais temido de Hong Kong, ou seja, no que os caras do Bope subiam o morro com fuzil, ele ia com as mãos e o Kung-Fu. Ele continuava firme e forte na tentativa de provar o envolvimento do também policial Bryan Fury com os traficantes de dorgas. Só que porém (sempre tem que ter um porém pra dar emoção), Bryan Fury foi dado como “morrido” como já diz o Chaves num fogo cruzado entre briga de gangues, foi daí que surgiu a expressão “Cego no Tiroteio, isso fez com que Lei fosse chamado para uma nova investigação, que se tratava sobre o desaparecimento de muitos lutadores marciais ao redor todo o mundo. Lei achava que a Mishima Zaibatsu estava envolvida (claro, sempre ele né). Com o anúncio do terceiro King of Iron fist Tournament, Lei decidiu entrar novamente para investigar a temida corporação.

Tekken 4

 

Infelizmente nem todas as mulheres entendem a rotina de um lutador, e ainda mais quando ele mescla isso com seu trabalho de detetive, aqui nessa parte Lei deixa de ser sobre tudo um cara engraçado e pega um teor dramático, depois que sua namorada o abandonou dois anos após o terceiro torneio. E obviamente ele ficou arrasado, afinal é sempre ruim demais perder uma pessoa que você ama com muita intensidade. Só que ao mesmo tempo, durante sua suspensão, sim foi suspenso o nosso herói pelo fato da participação do torneio, ele descobriu através de um informante que uma assassina havia sido contratada pelo Sindicato para matar um boxeador famosão no The King of Iron fist Tournament 4. Nosso bom e velho Lei é claro que decide entrar no torneio, para impedir esse tal crime e recuperar sua reputação, afinal estava mais suja que chão de curral. Lei descobriu que a assassina era ninguém menos que sua inimiga numero 1 Nina Williams, cujo alvo para seu terrível crime era o famoso boxeador Steve Fox. Lei descobriu onde Nina se encontrava e conseguiu impedir que ela matasse Steve, mas não foi capaz de capturá-la, uma vez que esta fugiu pulando de uma janela porque Steve impediu que Lei acertasse o tiro que a mataria. Depois dessa confuseba do carambolas, Lei e Steve viram grandes amigos, amizade forte e nada estranha como a de King 2 e Marduck.

Tekken 5

 

Dois meses após o quarto torneio, Lei sempre atuante, começou uma investigação para descobrir quem era o menino levado que foi responsável pela destruição de vários dojos espalhados pelo Japão e pela China. Vários amigos de Lei já haviam sido atacados por este tal homem. Ele descobriu que o responsável era o mafioso Feng Wei e sabendo que o mesmo estaria no King of Iron fist Tournament 5, e decidiu entrar no torneio para enfrenta-lo para obviamente prendê-lo. Lei também havia feito amizade com Steve Fox após salvar sua vida no quarto torneio como lhes disse anteriormente, e os dois também estavam no quinto torneio para destruir a Mishima Zaibatsu porque a mesma fazia experimentos com animais, clonagem humana, devastando florestas e por aí vai.

Tekken 6

 

Em busca do Feng Wei perdido (ok péssima piada), que obviamente continuou a fazer seus crimes e Lei ficando na sua cola para prendê-lo, os militares enviam Lei lá para o Japão. A busca falhou, Feng fugiu la pra beiras de lei lá onde e Lei chateadão voltou pra Hong Kong. Com a China em um caos absoluto, virada num pandemônio e com motins frequentes, ou seja o povo tava malucaço, Lei não se conforma, pois ele sabe bem qual é a verdadeira razão por esses fatos estarem acontecendo: a guerra causada pela Mishima Zaibatsu. Lei entra para o The King of Iron Fist Tournament 6 no intuito de encontrar o também carimbado aqui no blog Jin Kazama

A inspiração foi: Jackie Chan

Vou refrescar a memória de vocês os motivos que fizeram de Jackie a inspiração para criação de Lei: 

“Em Tekken 2, como todo fã da franquia sabe, Lei Wulong foi inspirado em J.C, misturando o policial Kevin, ou como todo bom fã conhece, Chan Ka-kui em Police Story, e o estilo bêbado em Drunken Master 2, há quem diga que o estilo ou o posicionamento de luta do personagem Lei, foi mais inspirado no terceiro filme da saga P.S, tanto o corte de cabelo, como as roupas do segundo costume (ou no apertar X do playstation), não preciso dizer-lhes que eu amo jogar com o Wulong, é muito bacana ver que eles trabalharam tanto para que os socos, os chutes, cada golpe foi tirado dos antigos filmes de Chan, e também o personagem bem-humorado, cheio de características cômicas e ao mesmo tempo ter a visão linha dura de um policial capricharam muito.”

Fora que o bom humor nas endings dês de Tekken 2 até o mais recente, a expressão facial, a dublagem e também a maneira com que Lei fala, a maneira com que se posiciona ao ouvir uma conversa, o gestual, só quem é um bom observador verá que Jackie é a influência clara que os criadores tiveram para a composição do personagem. Fora que eu sempre votei para galera da Namco fazer um jogo em uma homenagem ao Jackie Chan pois se eles fizeram um personagem contendo todas as características que tu bates o olho e percebe que é o Jackie, imaginem um jogo inteirinho do Jackie, seriam no mínimo BRUTAIS as semelhanças, muito mais que o jogo de Playstation 1 que foi uma homenagem a Jackie que chama-se Jackie Chan Stuntmaster já apresentava na época. 

Paul Phoenix
Origem: Tekken (primeiro)
Sequências: Tekken 2/Tekken 3/Tekken 4/Tekken 5 e Tekken 6

Paul Phoenix é aquele lutador badass, tipo anti-herói, luta a suas próprias regras, faz o que é certo pra ele, pesar de ter um ótimo caráter, ele consegue ter o estilo provocativo, convencido de sempre se achar o número 1. Um sujeito durão que sempre quer provar ou convencer-se de que ninguém pode derrotá-lo. Paul é muito arrogante e diz se acha o melhor lutador do mundo, muitas vezes falando até que é o mais forte das galáxias, sendo que na ending de Tekken 5 ele chega a convocar ets para brigar com ele, é bem maluco. Suas roupas de lutas tradicionais são um quimono vermelho e a sua roupa preferida é uma jaqueta de couro preta, calça no mesmo estilo e botas petas - trajes típicos de um motociclista, até porque ele é um “biker”, que gosta de andar com sua monstruosa moto da qual tem um ciúmes de quem a toca, adora passear em ruas desertas, em grandes rodovias e sempre que pode entra em torneios de rua, para massagear seu ego e também ganhar uma graninha extra. Paul é amigo de infância do também lutador Bruce Irvin, que eu o citei quando falei do personagem Lei Wulong, fora que ele já foi inimigo do hoje seu melhor amigo Marshall Law e consequentemente de Forest Law, filho de Marshall, a amizade é tão forte que eles treinam no mesmo “dojo”que pertence a Marshall, dividem a comida, eles são como Ryu e Ken em uma versão mais cômica, afinal quando estes se juntam, é uma comédia só. Ele tem Kuma como seu pior inimigo que pasmem vocês, é um Urso, que eu vou um dia desses falar dos personagens estranhos de Tekken

Paul tem um comportamento emblemático, carrancudo, chegando a ser insuportável para os outros exceto Law e seu novo amigo Steve Fox que o aguentam, mas apesar disso ele é um lutador competente, mas quando precisa mesmo mostrar suas habilidades sempre surge algum contratempo que o impede, deixando-o furioso, como uma vez que chegou a quase enfrentar Kazuya Mishima, só que ele ficou preso no transito, na época de Tekken 2, em Tekken 3 ele passou por todos os lutadores sem perder uma luta, conseguiu sair-se invicto em todas, Paul estava no auge de suas habilidades, chegando a enfrentar e vencer o Deus Ogre, só que o mesmo ficou maluco, achou que tinha levado o prêmio e foi se vangloriar do feito sem saber que Ogre tinha uma metamorfose chamada True Ogre da qual Jin Kazama o derrotou e tornou-se o verdadeiro vencedor do torneio.

Muitos fãs, incluindo brasileiros, não gostam do fato de que um lutador como Paul, seja humilhado e nunca ter ganho nenhum torneio, e sonham com um dia ele enfrentar Kazuya Mishima afinal, é o sonho do senhor Phoenix, e eu digo com todas as letras que ele poderá vencê-lo, ou tirar uma boa vantagem em um determinado tempo na luta, pois ele mistura o Caratê, o Jeet Kune Do ensinado por seu amigo Marshall e o Judô, o que o torna poderoso tanto com a base de luta, quando os braços e os poderosos socos, não sei, é só um palpite agentes.

 A inspiração foi: Chuck Norris
Parece até piada, mas acreditem, ele realmente foi inspirado no grande ator e lutador Chuck Norris, e se notarem bem o estilo da barba, o estilo badass em seus filmes antigos como The Way of the Dragon, onde ele interpreta um carateca americano que é contratado para derrotar e matar o personagem protagonista, interpretado pelo saudoso mestre Bruce Lee, e neste ano (1972), o amigo de ambos o também ator Steve McQueen o encorajou pra seguir a carreira, fora também outras menções que não posso deixar de citar que são a trilogia Braddock, Vingança forçada, o brutal Invasão U.S.A, Caminho de Fogo o famoso O Defensor e agora em 2012 The Expendables 2 (se esqueci de alguma informação, por favor, me ajude neste texto citando mais filmes que vocês tenham conhecimento, para os leitores terem mais conhecimento sobre o Tio Norris, grato).

Uma coisa que muitos de vocês nem imaginam, é que a amizade entre Marshall Law e Paul Phoenix também foi inspirada em uma grande amizade verdadeira, que era a de Bruce Lee e Chuck Norris, sendo que Chuck já foi um aluno de Jeet Kune Do (lembram que Paul treinou com Law a arte-marcial?), uma vez que Marshall e Forest Law são inspirados em Bruce Lee, mas isso eu conto-lhes um outro dia.

Ah e outra coisa, não espere ler piadas sobre Chuck aqui ok?
Façam piadas nos comentarios, eu não sou tão louco de arriscar minha vida por uma piada, sei lá, não que eu acredite nas teorias, mas vai que sei lá né, não custa ficar atento, então... Ta vamos para o próximo que nossa agência sofreu um tremor e não foi nada bom.

O próximo, o próximo por favor.

Armor King e Armor King 2
King 1 e King 2

Meus queridos agentes, a história desses dos personagens vaiexigir muito de mim, pelosimples fato de ser únicos personagens que nbnãoforam feitos por uma só pessoa.
Mas como assim Bud?
Assim meu caro, existiram dois Armor Kings e dois Kings, que pra cada troca exige uma explicação especifica, diferente dos demais pois terei que pois são 4 histórias em 2 personagens apenas, bom vamos ver noque dará esta bagunça.

Eu colocarei as fotos de cada um no começo e atualmente, como não fiz com o restante, que só foram fotos de como eles estão recentemente certo?! Com gráficos melhorados e tudo mais, pois acho que este meio facilitaria a compreensão de vocês meus queridos agentes.

Eu posso esquecer alguns detalhes, pois então sintam-se a vontade de me corrigir, como esta é a história mais complexa dos demais apresentados, eu posso esquecer algumas coisinhas, se preparem bem, se foquem na atenção, os personagens e suas inspirações são complicadas para carambolas, apertem os cintos, fiquem atentos e AVANTE!
 
King 1

King 1 sem dúvida tem uma história de vida bastante emocionante, cheia de crises, arrependimentos, triunfos mas também percas. O primeiro King, antes mesmo de assumir esta identidade, conhecidíssima pelos fãs por sinal, era um órfão mexicano arruaceiro sem compaixão, que não ligava para mais nada no mundo a não ser alimentar e matar o desejo de lutar. Em uma dessas lutas ele enfrentou seu até então adversário e inimigo Armor King I não só foi derrotado, como foi gravemente ferido. Em fuga e bastante desorientado, ele sem mais forças para continuar, tombou-se em frente de um mosteiro. Os padres do local o salvaram da morte morrida. Depois de curado, repensou sobre sua derrota e sobre seus salvadores (no caso os padres) e percebeu seu caminho errado. Decidido a mudar, se tornou um padre católico muito respeitado, renunciou seu passado de brigas e arruaças e assumiu uma missão: construir um orfanato para crianças de rua, desejando salvá-las de se tornar aquele tipo de pessoa que ele foi um dia. Só que o porém da para é que faltava dinheiro para completar seu sonho. 

Ele descobriu então o King of Iron Fist Tournament e entrou no torneio para conseguir o prêmio em dinheiro. Assumindo a identidade de King, o lutador com a máscara de jaguar, fez as pazes com Armor King, que o ajudou a treinar sendo visto por ele como seu tutor e juntos entraram no torneio, King conseguiu o incrível terceiro lugar e ganhou dinheiro suficiente para construir o orfanato.

Em Tekken 2 o orfanato de King obteve muito sucesso. Porém, depois que uma criança aos seus cuidados morreu, King entrou em depressão profunda e acabou que desistindo das lutas e de sua máscara de jaguar, retornou para as ruas e se tornou um alcoólatra. Fraco, alcoolizado e desiludido da vida, King estava prestes a morrer quando foi encontrado por seu tutor e grande amigo Armor King. Em tom de desafio, como se quisesse recordar a velha rivalidade e ao mesmo tempo como amigo, Armor joga a máscara de jaguar a seus pés e diz que sua missão continua: ele pode conseguir recursos para o orfanato, que está a beira de falir após sua saída, se entrar no The King of Iron Fist Tournament 2. Com este desafio, King e também demonstração de companheirismo, decidiu sair do fundo do poço partir para a porrada. Treinou intensamente com Armor King e e não demorou muito para se recuperar do alcoolismo. Ele lutou com Armor no torneio e perdeu. Depois do torneio Tekken, King chegou a participar de torneios de artes marciais e de lucha libre (wrestling/luta livre mexicana) para ganhar dinheiro para o seu orfanato. Ele também ensinou suas habilidades de luta e autodefesa, wrestling em geral para uma criança de seu orfanato.

Algum tempo depois, o Deus asteca da luta Ogre foi acordado de uma ruína antiga no México pela Tekken Force de Heihachi Mishima e nisso Ogre passou a porrada em geral, principalmente em Baek Doo San e King I, que do qual os 2 foram dados como mortos, mas Baek reapareceu em Tekken 5, já King I, nem sinal.
King II
Antes de Tekken 3 a criança que King I treinou se tornou um rapaz e voltou ao orfanato onde havia sido criado, pertencente ao lutador. Com 24 anos de idade, este lutador trabalhou duro treinando, esperando rever seu ídolo um dia, até que um dia soube sobre da trágica morte de King I por mãos até então desconhecidas. Vendo que o orfanato estava prestes a falir (o dinheiro ganho nas lutas de King estava por terminar), este rapaz pegou a máscara de King I e imitou o seu estilo. Infelizmente, ele só havia visto os movimentos de luta-livre de King quando era criança, assim com 24 anos já não lembrava de goiaba nenhuma, o coitado perdeu todas as competições que entrou só que um dia, outro homem com uma máscara visitou o novo King, apresentando-se como um velho amigo.
Adivinhem quem era?

A)    Mulher-Maravilha?
B)     Jaspion?
C)    Nick Fury o chamando para Os Vingadores?
D)    Algum produtor de cinema o chamando para um remake de O Guarda-Costas
E)     Armor King o herói da criançada?

Acertou quem disse Armor King que estava interessando em descobrir se os rumores sobre o novo King eram verdadeiros. Por quatro anos os dois treinaram e treinaram arduamente. O novo King aprendeu rápido e se tornou um forte lutador, com extremo poder e técnica, ficou conhecido por todos como King II.

Nesse tempo, o rapaz de 28 anos, agora um forte concorrente ao título de campeão mundial de luta livre, esperava punir o responsável pela morte do verdadeiro King. Com os rumores do "Deus da Luta" caindo na boca do povo, Armor King deu com a língua nos dentes e revelou-lhe que a irreal entidade era responsável pela morte de King. Enquanto a macabra verdade poderia ser escondida sob sua depressão para sempre, Armor King assistiu o novo King, cheio de raiva, se inscrever no King of Iron Fist Tournament sedento de vingança pela morte de seu ex-mestre e ansioso para provar ser digno de usar a máscara de jaguar de seu antecessor.

A história dele em Tekken 4 contei em partes quando citei a de Craig Marduck, em que o mesmo matou o seu mestre Amor King e King 2 vingou-se deixando ele em coma e em Tekken 5 eles viraram uma dupla dinâmica, e no 6 então nem se fala, mas o complemento dela, falarei quando contarei em partes a história de Armor King I e Armor King II, não me saiam daí hein.

Armor King

Já contei tudinho que precisava sobre Armor na história de King I e King II e sua morte em Tekken 5, mas um diferencial que que como King, Armor também tem outro sucessor, que do qual, ou revelarei em instantes.

Vou falar de uma informação importante da qual não posso deixar escapar, Armor King veio de uma tribo Jaguar, e se comunica com grunhidos, como os sons do Jaguar, tanto ele como King 1 e 2 se comunicam da mesma forma, mas o que é estranho e até hoje meus Deus do céu não entendo porque, é que os demais lutadores de Tekken ENTENDEM ELES.

Será que a gente não manjou, e que eles falam como o Pato Donald costuma falar? Com Quack’s?!

Bem mais vamos ao que interessa.

Armor King 2

A história de Armor King 2 era um mistério, pois como Marduck teria supostamente o matado, como que ele voltaria atacando a ele e King II.

Atacou? Como assim?

Sim meus queridos agentes, no final de Tekken 5: Dark Ressurrection King chega e fica emocionado ao ver seu suposto mestre por la, vivão em carne, osso, armadura, rugidos e máscara, mas Armor passa por ele sem dizer absolutamente nada a ele. Quando King o segue e pergunta quem ele é, Armor lhe da um de “dum chute no estômago, em seguida o agarra e lhe aplica um PILÃO, que depois disso, vai embora sem mais nem menos amiguinhos.

Aí que vem a resolução da novela mexicana já que os 2, ou os 4 sei lá, são mexicanos.

Existem 3 finais contando a história de Armor King no Tekken 6 termine a campanha na ordem seguinte: King depois Marduck e Armor King II. King sem entender nada, achando que era o seu real mestre que teria retornado e supondo que seu mestre não foimorto por Craig, ele admira seu retrato com uma certa saudade mas milhares de dúvidas, quando ele tenta por o retrato de volta a prateleira, graças a sua leseira mental ele deixa cair o retrato que quebra inteirinho, que pra surpresa de King, a foto que aparecia só Armor King, na verdade tinha uma outra metade, a que aparecia 2 Armor Kings. Já Marduck malucão pelo fato, foi na cova do suposto finado e cavou, no que ele achou o corpo do real Armor o outro apareceu, querendo tirar satisfações, no que King deu o ar da graça bem cena de novela mexicana, Armor King revela que não existia só um Armor, e que quem Marduck matou era o IRMÃO do segundo, e que ele tinha aparecido para vingar a morte de seu irmão matando seu assassino, e o traidor que no caso era King.

A composição, alguns golpes e o estilo de King I e King II foram inspirados em Tiger Mask
Já a história de King I foi inspirado em Fray Tormenta

Tiger Mask (da esquerda) foi a inspiração para que os criadores tivessem a idéia de fazer o King em Tekken, como forma de uma homenagem ao lutador japonês cujo também tem outras versões, afinal Tiger Mask também nunca foi uma só pessoa, mas isso eu posso explicar meus amigos, em ordem e com calma: O primeiro wrestler a assumir foi a lenda viva Satoro Sayama que também este personagem era inspirado no antigo anime que levava o nome do personagem da luta livre, Sayama tornou o personagem mundialmente famoso, sempre com golpes que mesclava a agressividade com suplex pesados, e sua criação mais famosa o Tigerbomb, golpe duríssimo, com a agilidade de um lutador mexicano, com pulos e saltos incríveis para época (em 1981), em 84 para 84 quem assumiu o peso do personagem foi o saudoso Mitsuharu Misawa, ele deu mais agressividade e mais chutes violentíssimos ao personagem, com pouquíssimo tempo sumindo a máscara, teve sua passagem memorável, mais tarde ele lutou sem a mascara e usando seu próprio nome, até 2009 quando tinha 49 anos, ele morreu em combate após cair mal de um belly to belly suplex, ele bateu a nuca com muita força, e entre claro, o estress e os maus cuidados devido aos anos de ringue, pesaram a sua morte em ringue. Subsequente Tiger Mask III teve sua também breve passagem pelo talentoso Koji Kanemoto, e o que até hoje esta nas batalhas, o lutador Yoshihiro Yamazaki, assumindo o papel Tiger Mask IV que até hoje na empresa de wrestling japonês, a New Japan Pro Wrestling (NJPW) arrancando gritos de muitos de seus fãs, aumentando o legado deste personagem que já é uma lenda em todo o Japão.

Fray Tormenta foi uma homenagem demasiadamente fiel, chega a ser impressionante, pois o “Padre Tormenta” além obviamente como já disse é um padre, ele começou a carreira no wrestling mexicano (Lucha Libre) apenas para sustentar o orfanato do qual ele era dono, e virou um sucesso não só da criançada, mas também de muitos mexicanos admirando a coragem e a bondade do Padre, e com seus 67 anos, faz organiza lutas, promove eventos para arrecadar donativos aos carentes, usando a Lucha Libre, que faz parte da cultura mexicana para arrecadar seus fundos e ajudar a outros orfanatos.

Além de Tiger Mask, Armor King foi inspirado em Black Tiger 
Black Tiger apesar da semelhança com Tiger Mask, ele foi interpretado por apenas lutadores latinos, com golpes mais aéreos e técnicos diferentes de T.M, ganhou muito destaque no Japão, mesmo com algumas turnês no Japão, e como um lutador mexicano é extremamente valioso em outros países, Black Tiger rapidamente ganhou destaque, e claro, existiu varios lutadores a interpreta-lo tais deles como o original Black Tiger Mark "Rollerball" Rocco, o saudoso conhecidíssimo da galera fanática de wrestling Eddie Guerrero fazendo Black Tiger II, já Black Tiger III foi César Cuauhtémoc González mas ganhou pouca notoriedade, e claro, o cubano mais querido no Japão Rocky Romero que foi o grande Black Tiger IV, há um quinto Black Tiger, mas ainda não se sabe seu nome real.

Fim de missão

É interessante este tipo de homenagem que fazem para estes que foram e são heróis, ídolos e marcos não só no cinema mas nos ringues, uma forma diferente porém marcante de homenagear eles que são acima de tudo, grandes idolos, personagens e pessoas marcantes nas nossas vidas. É um presente que tem continuidades, pois se o personagem da certo, é uma chace a mais em uma saga dele ter aparições, e isso é o diferencial de uma homenagem gamer, pois podem fazer um video, uma faixa, um texto, isso vai ser bonito, mas nada como pegar um game e jogar com o pensamento de estar jogando com alguém inspirado em Jackie Chan e logo faz a comparação, imagina tanto que acha que ta jogando com o ator, é uma homenagem eterna, sempre vista, sempre citada, uma maneira diferenciada de criar um personagem, entreter seu público e presentear grandes pessoas que assim como ele, entretêm o publico a mais tempo, esses são os ídolos.

O texto esta deveras longo, eu sei, mas não quis deixar um detalhe sequer de fora, e espero que tenham gostado, trabalhei arduamente para que este post fosse feito com muito cuidado, dedicando-me amorosamente a este feito que acima de tudo, possa entreter vocês neste final de semaninha e na semana que esta vindo, sintam-se à-vontade de corrigir, de lembrar-me de algum detalhe que eu tenha errado ou esquecido, e tenha cordialidade ao comentar, afinal você e os demais leitores, só tem a ganhar com isso.

Uma surpresazinha, terá a parte dois deste texto, só que será diferente, falarei detalhes de personagens que foram inspirados em...
Bom isso vocês terão de ver e adivinhar:

 
Muito obrigado a todos que leram um texto, e a todos, um grande abraço e até sábado com mais uma missão mega especial.
Avante Broken Stones AVANTEEE!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário