Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O mestre diz “Adeus” mas nós falamos, obrigado por cara sorriso e lágrima: Jackie Chan que se aposentará dos filmes de ação.


Queridos agentes da elite Broken Stone, aqui quem retorna para mais uma semana é o agente Bud GJ, já venho trazendo uma noticia que bom, não é nada animadora confesso-lhes, porque todos nós temos que conhecer os nossos limites, saber de nossas limitações, sabemos muito bem a hora de parar e continuar, para que muitas vezes nossa carreira ou fase não entre em ruína, ou como é o caso noticia, a idade e as condições físicas não permitem. Para mim que dês de criança venho acompanhando, porque não dizer... Amando cada cena, cada filme, cada tomada humorada desse grande artista, saber que ele não irá mais ter a ação como um de seus elementos de atuação, eu um mero fã crescendo com isso, sinto-me como se o siclo de uma vida tivesse terminado, e que as lembranças vão ser as únicas formas de matar uma saudade que em si não será morta, apensar matará, mas que junto vem um reconhecimento e admiração de um grande legado.

Bem, vou lhes contar o porquê de tudo isso amigos.
Durante a divulgação do seu mais novo filme, de nome Chinese Zoadiac no Festival de Cannes, do qual rolou nessa última sexta dia 18, o ator, diretor, produtor, cantor e coreografo marcial Jackie Chan disse que deve se aposentar dos filmes de ação após o lançamento deste longa, e bem agentes acho que ele parará muito em tempo. Jackie tem acredite se quiser 58 anos e ele alega estar “muito, muito cansado” de esforçar seu corpo até onde o limite chegar, depois de décadas e décadas fazendo, contracenando, caindo, lutando, se ferindo ao fazer as cenas de luta, ação entre outras coisas relacionadas ao tema. 

"Este é o meu último filme de ação"
"Eu já não sou mais jovem, estou cansado" 

Fora que para mim, a próxima afirmação pra mim que sou fã já é velha, mas ele resolveu repetir e achei conveniente por aqui, pois muitos não conhecem um dilema comum de Chan sobre a violência.

"O mundo está muito violento. É um dilema: eu gosto de ação, mas odeio violência"

Bem agentes, Jackie Chan já vinha falando de aposentadoria a anos, ele teve papeis mais dramáticos e de pouca ação nesses últimos anos, e que ele procuraria explorar esse lado mais dramático e interpretativo de maneira textual e expressivo em seus filmes, não só um chinês engraçado lutando e correndo. Eu cresci vendo este homem em seus filmes, ele é um herói para mim, sou apaixonado pelo seu caráter generoso, pela sua história de vida e lutas para conseguir se destacar onde na época só se destacava e se queria ouvir apenas Bruce Lee. Jackie é sem dúvida para mim o maior e melhor ator de artes marciais que já apareceu, ele arriscou sua vida inúmeras vezes, sua capacidade física, quebrando diversos ossos, os deslocando, tendo hematomas gravíssimos que quase o levaram a morte, e tudo isso meus amigos, em nome do amor as artes marciais, a arte cinematográfica, a paixão de atuar e revolucionar o cinema em todos os sentidos, ou vocês acham que quem poderia ter inventado o famoso “corte duplo?”. Espero e torço com todo o meu coração como fã e admirador não só do ator mas do ser humano que Jackie Chan é, o homem que tem sua própria instituição de caridade, um homem simples que não se importou de tirar foto com indígenas, um homem que fez a combinação de artes marciais com humor de uma forma tão pura, que ele seja vencedor nesse ultimo filme de ação que ele fizer, porque grandes mestres merecem um desfecho triunfante, e que tenha uma boa sorte nessa nova futura jornada em filmes em que ele poderá exercitar e ter seu lado “ator” mais aflorado, que com ou sem ação, eu sempre lhe acompanharei.

Avante Broken Stones AVANTE

E obrigado pela melhor parte de minha vida... Jackie ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário