Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

Missão: As Homenagens ao Dragão Chinês


Saudações agentes da elite Broken Stone, aqui quem fala a uma missão mais do que especial, é o agente Bud GJ, e bom, como todos sabem, no post Missão a homenagem aos heróis: Personagens inspirados em pessoas reais, que dei uma pista descarada qual seria a próxima missão desse final de semana. Como vocês sabem, o ator Bruce Lee é sem duvida o maior ator ou um dos maiores atores de artes marciais que já pisaram nesta terra, muitas lendas, histórias, boatos e contradições seguem esta figura tão importante que é Bruce, começou como Kato em Besouro Verde, claro que teve na china, filmes dos quais ele fez quando criança e adolescente, mas falo dos trabalhos que lhe deram um nome artístico forte, como seu primeiro filme que foi estouradão na China The Big Boss (O Dragão Chinês de 1971), até mesmo o grande The Way of the Dragon (O Vôo do Dragão 1973) onde além de Bruce ter sua estreia como diretor e produtor de seus filmes, teve a estreia da lenda viva chamada Chuck Norris que interpretou um capanga boss, mandado pelo um figurão bandidão para liquidar Bruce, mas tanto essa amizade e rivalidade (apenas no filme), e algumas curiosidades que sem duvida nenhuma vão prende-los até a ultima linha.

Trago a vocês o mesmo assunto da missão passada, em que personagens em games de lutas, que foram inspirados tanto em lutadores como em atores de ação, que é uma bela homenagem por causa da devoção dos criadores a sua pessoa e também que é uma homenagem bonita que dura por muito tempo, e bom como Bruce Lee que lutou a vida inteira para espalhar o nome das artes marciais pelo mundo, e quis que o mundo o conhecesse, é claro que tem tanto jogos como personagens destes tais jogos inspirados neste grande mestre, que tem seu nome passado de geração em geração durante anos, mesmo com sua morte precoce aos 32 anos causado por um Edema Cerebral, ficam as grandes homenagens tanto em filmes que até hoje em algumas cenas de luta imitam o tão famoso grito UÓÓÓÓÓ, tanto alguns personagens sejam eles uma sátira (Como foi o caso de Enter Fat The Dragon, de Sammo Hung que fez uma homenagem bem humorada), e também mais sérios como Dragão a Hitória de Bruce Lee, que também falarei dele mais além. Mas trago-lhes as homenagens feita pelos produtores de games de luta, fazendo personagens inspirados a grande imagem, a ginga, o inigualável estilo de luta, o humor puro e também a personalidade de Bruce Lee.  

Aqui vão encontrar personagens carimbados, conhecidíssimos pelo grande público, e outros que muitos fãs inclusive da velha guarda gamer, ou não lembram, ou não sabem da sua existência, afinal muitos passam despercebidos mesmo, são pouco conhecidos, e foram feitos para arrancar uma graninha a custa do grande nome de Lee, outros já há um capricho na história, é uma homenagem benfeita, bem organizadinha que tu bates o olho e fala “uau esses caras souberam se empenhar”, e são estes dois tipos de personagens que vamos trazer pra cá, fora é claro, que falaremos algumas curiosidades e bom, não vou falar muita coisa, isso vocês vão conferir AGORA!

Hon Fu: Fatal Fury 3


Hon-Fu é uma personagem que teve sua estreia em Fatal Fury 3, e teve suas continuações em Real Bout e em Card Fighters Clash 1 e 2. Hon Fu é um importante e competente oficial da polícia de Hong Kong, mestre de Kung Fu e é um especialista no manuseio dos nunchakus, e está sempre a procura do yakuza japonês Ryuji Yamazaki (confesso-lhes que é o meu predileto). Tem como principal objetivo em Fatal Fury 3 e na série Real Bout é para prender o criminoso fugitivo Yamazaki e tem a ajuda de seu amigo e informante Cheng Sinzan em Fatal Fury 3. Ele é um dos melhores amigos de Kim Kaphwan que de acordo com seu histórico passado em Fatal Fury 3, ele foi o cupidinho e responsável por apresentar ao seu amigo Kim à Myeng Swuk (esposa de Kim e a mãe de seus dois filhos Kim Dong Hwan e Kim Jae Hoon, se eu tivesse um amigo assim, eu dava a ele um titulo de padrinho de casamento e claro de meus filhotes). Kim e Hon Fu ambos compartilham um forte senso de justiça, embora Hon Fu não é tão exagerado como seu amigo Kim sobre este assunto, ele esta sempre ao lado de seu grande amigo, para resolver os casos, prender e bater em tudo que possa ameaçar a grande paz da vizinhança, esse cara é gente boa agentes. Às vezes, Hon também parece estar com medo de Kim e salta de pavor à menor menção de seu nome, deve ser pelo dato de que Kim tem um temperamento um pouco mais exploxivo, e como um cara que luta . Ele também é um velho amigo de Cheng (nutrem um grande respeito e amizade mútua entre si) como eles admiram uns aos outros através dos seus respectivos estilos de luta Tae-kwon-do tem chutes poderosos.

As semelhanças dele com o Lee acho bem poucas, apenas a habilidade com os nunchakus e também pelo fato de ter aquele grito, lembram, aquele que eu disse que em muitos jogos e filmes é usado?! Pois é, ele tem isso.

Ele de rosto parece mais com o Jackie Chan na minha opinião, fora que ele da apenas uns saltinhos bobos, mas no 2D pra época era uma semelhança incrível, claro que se hoje nós pegarmos o jogo, não veremos piririca nenhuma afinal para 1995 é um baita gráfico né. Mas eu acho que ele é um personagem bastante carismático, tem bom humor e algumas vezes te arranca boas risadas, é muito brutal jogar com ele, explore sempre os golpes de mão e golpes que envolva o pé alonga distância, pois sinceramente, eu só apelava tanto com ele, quanto com o Kim, mas muitos de vocês assim como eu vão se confundir (claro quem não conhece o jogo a fundo), pois para época, eles eram meio que idênticos, só mudava a cor das roupas e um chutava e outro dava saltinhos e “nunchacadas”, mas vale a inspiração.

Fei Long
Super Street Fighter 2



Fei Long teve sua estreia em Super Street Fighter II: The New Challengers (de 1993), e dúvida a sua baita repercussão, por ser um personagem que a Capcom caprichou mesmo nos detalhes dele para se parecer com o ator Bruce Lee, história que coincide com o ator que conto-lhes já já, teve sua presença garantida em mais de de 19 sequências dês de jogos especiais, até as que foram feitas sem mexer na trama do jogo, tais como Super Street Fighter 2 Turbo, Super Street Fighter 2 Turbo HD Remix, Street Fighter Alpha 3, Street Fighter Alpha 3 Upper, Street Fighter Alpha 3 Max, Street Fighter Alpha: Anthology, Street Fighter: Anniversary Collection, Street Fighter 4, Super Street Fighter 4, Super Street Fighter 4: 3D Edition, Super Street Fighter 4: Arcade Edition, resumindo, uma porrada de meteóro direta nasua cabeça de tantos jogos da série que este cara de Honk Kong não há duvida que Fei é um cara muito querido, bora para um pouco de sua história.

Fei Long é um jovem e muito talentoso ator de cinema, é o mestre do Hitenryū Kung Fu. Embora lutasse nas ruas como forma de aprimorar suas habilidades, ele chamou a atenção de um diretor de cinema, que o transformou uma sensação máxima no mercado internacional cinematográfico.

Ele fez uma porrada de filmes de ação até entrar no segundo torneio World Warrior. Então, Fei Long percebeu que, na verdade, coreografar seu estilo de luta não é bem o que gostaria de fazer em sua vida, ele queria era lutar, sem trucagem, sem câmeras e direção, ou até mesmo movimentos pré determinados. O lutador deixou a carreira cinematográfica de lado e desapareceu nas ruas de Hong Kong buscando acima de tudo uma boa forma de se aprimorar mais, e provar para todos que ele não era só o atorzinho de filmes e sim um mestre nas artes marciais.

Umas curiosidades que tenho a falar de Fei Long, antes mesmo de falar das semelhanças dessa que é uma das mais belas homenagens que foram feitas a Bruce, é que no ending de Fei Long em Super Street Fighter II e Super Street Fighter II Turbo, um diretor de cinema aborda Fei Long e tenta de todas as maneiras convencer Fei a retornar para fazer mais um filme, mas Fei Long não quer saber. Na versão em inglês, ele simplesmente diz que "não poderei nunca ser outra lenda, como o Grande e seu filho", o que foi interpretado para muitos fãs da saga, isso é uma referência a Bruce Lee e seu filho Brandon, que morreu pouco antes do lançamento de Super Street Fighter II. Esta referência não está presente na versão japonesa e nem a Capcom se manifestou sobre.
 
No Street Fighter IV, quando o bom e velho Ryu vence uma batalha contra Fei Long, Ryu diz que "Fei Long o faz lembrar de alguém conhecido", mais uma referência clara, óbvia ao ator Bruce Lee.

Além do inesquecível grito, aqui temos um personagem fisicamente parecido com Bruce Lee, um corte de cabelo semelhante, os trajes, em Street Fighter IV ele tem mais ginga de Jeet Kune Do (arte marcial inventada e difundida por Bruce Lee) do que as outras versões do jogo, também deve ser como Hon Fu que foi citado anteriormente, que era problemas da tecnologia da época, mas para a época, era quase que uma sincope maravilhosa vendo aquele chinesinho gingando e não tendo nenhum golpe sísmico, mágico, nem plasmas nada, é meu agente querido, Fei Long é tão brutal que luta no braço, isso é que é LUTADOR meu caro agente, enquanto uns da podersinhos e bababa, Fei só no chutão, no soco, quebrando tudo que tinha o nome de cara. Se mete com ele vai, se mete. 

Liu Kang
Mortal Kombat


Liu Kang é um dos mais famosos se não o mais famoso personagem inspirado em Bruce Lee no mundo dos games, ele teve sua estreia em Mortal Kombat I de 1992, que seu personagem foi melhor aprimorado por duas simples curiosidades, a primeira envolve Johnny Cage, sendo que a ideia original de Ed Boon (um dos mega produtores desta brilhante saga) era chamar o ator em alta na época Jean-Claude Van Damme para interpretar o personagem. Como assim, interpretar um game? Ta maluco?

Explico-lhes meus caros agentes, é que nos anos 90 usava-se a digitalização dos atores para que suas fotografias os computadores captavam suas movimentações, e antes dos personagens serem completamente convertidos para o 3D nesta nova era gamer, mortal trazia uma tecnologia nova na época, digitalizar atores e reais lutadores para fazer o papel destes lutadores que vocês conhecem muito bem, e as criaturas grotescas eram feitas maquiagens e esboços e por aí vai, e era o que Jean-Claude Van Damme faria, seria digitalizado para fazer o papel de Johnny Cage e o jogo seria totalmente voltado no nariz do ator (Johnny no caso) mas com Van Damme na época era um ator muito requisitado, ele teve que recusar, e deram prioridade ao chinesinho monge que na ideia original, era pra ser carequinha, afinal, nunca vimos um monge com cabelão. Mas o ator original que fez Kang em Mortal Kombat e Mortal Kombat II o campeão de Wushu na época o coreano Ho Sung Pak recusou-se a cortar o cabelo, de jeito maneira ele quis, então como os produtores não tinham escolha, eles o deixaram com a juba já que Liu era pra um monge tradicional, carequinha com trajes de um monge. 

Estão achando que é mentira? Fiz questão de separar a vocês uma foto e alguns gifs de Sung Pak na época das digitalizações.




Sem falar que Ho Sung Pak também foi o Rafael das Tartarugas Ninjas em 1990

 
Sem esquecer também do Superstar em WMAC Masters

 
E em 1994 foi um dos antagonistas de Jackie Chan em Drunken Master 2

Bora para um pouquinho da história de Liu Kang


Liu Kang é um Monge Shaolin do Templo da Luz (Shaolin Monks), treinado pela White Lotus Society e o escolhido pelos deuses Anciãos para representar a Terra no sinistro torneio Mortal Kombat. Coragem, Força, Disciplina e Confiança são os lemas de Liu Kang que foi treinado desde criança por Bo’ Rai Cho, um escolhido especial pelos deuses Anciãos para instruir o jovem Liu para a batalha de sua vida - contra as forças de Outworld, ele é especializado no estilo bêbado Drunken Boxing. Crescendo na verdade de que era a única esperança para proteger a Terra em sua geração, Liu Kang viaja com Deus Raiden para uma remota ilha para enfrentar o feiticeiro Shang Tsung, que venceu 9 torneios consecutivos contra a Terra, e olha que Shang era um velhote que ninguém dava nada pra ele hein.

Esse é o comecinho básico que nem é o resumo do resumo da grande história deste personagem, que acima de tudo é uma das maiores e mais famosas inspirações de Bruce Lee no mundo dos games, e muitos acham que o famoso grito de Liu é de fato original e não uma outra inspiração mais do que nítida de Bruce Lee, apesar de não ter o estilo de luta tão idêntico ao de Lee e em alguns outros mortais o Jeet Kune Do ser o segundo estilo de luta de Johnny Cage (nunca entendi o porquê disso), Liu é sem dúvida, ainda mais pra época uma das inspirações mais famosas já feitas (lembrando que eu não disse que é a melhor e sim que acho é a mais famosa, indo pau a pau com Fei Long). 

Marshall Law: Tekken
Forest Law: Tekken 3


Estes dois sem duvida nenhuma são os personagens não só idênticos mas também os que foram bastante aproveitados na inspiração de Bruce Lee, eu arrisco por minha opinião na roda que são os maios parecidos e são os melhores personagens quando se trata de homenagear o grande mestre Bruce, pois não são só os gritos ou Jeet Kune Do, mas também o estilo do cabelo, o porte físico magrelo cheio de músculos, o rosto magro e o detalhe dos olhos, o humor presente em cada ending, fora também os gritos, o Jeet Kune Do cada vez melhorado, com golpes e comemorações de filmes ou vídeos de demonstrações das quais Bruce fez ou em um filme, ou em um video em que o mesmo demonstra suas tão grandiosas habilidades. Sem contar é claro da fortíssima amizade de Pai (Marshall o da esquerda) e do filho (Forest da direita) pelo também lutador Paul Phoenix, que na missão anterior, conto-lhes que ele é inspirado em Chuck Norris, que é claro, a amizade não poderia passar batida e também inspirou os criadores a “imita-la” na trama do game. 

Marshall Law


Marshall Law é além de um mestre de artes marciais, também é um excelente chef de cozinha, chegando a ter até em uma época, um elegante restaurante de comida tradicional chinesa. Ele teve sua estreia no primeiro jogo da grandiosa saga Tekken (1994 para os Arcades e 1995 para Playstation 1) e o mesmo entrou para o primeiro King of Iron Fist Tournament a fim de ganhar uma graninha suficiente para abrir seu próprio dojô. Durante o campeonato, Marshall acaba se tornando o melhor amigo de Paul Phoenix que antes era um adversário que Marshall almejava detonar, só que os dois eram tão malucos, tanto faz se forem jovens ou não, eles acabaram se tornando grandes parceiros e chegando a até treinar juntos no dojô de Marshall, o mesmo ensinava alguns golpes para Paul, frequentavam a casa um do outro e por aí vai.

Em Tekken 2 Marshall teria um adversário de peso, o lutador de Tae-kwon-do o sul-coreano Baek Doo San matou seu próprio pai acidentalmente em um treino, o mesmo perdeu completamente sua sanidade e entrou em surto psicológico. Nesse tempo, ele invadia dojôs, atacava os alunos e arrebentava o lugar inteiro. Um dos lugares a sofrer o ataque de Baek foi o dojô de Marshall Law, que o mesmo tinha construído com a grana que tinha juntado do torneio passado, ele entra no torneio para se vingar de uma vez por todas de Baek. Há relatos de que o filho Forest Law teria participado do torneio ainda criança aos cuidados do seu papito, mas isso nem foi confirmado. Em uma grande conversa após uma luta em que Marshall deu um tremendo “coro” em Baek, ele disse que o pai dele certamente não se orgulharia de seu temperamento psicótico e nem das destruições dos dojôs, isso faz com que Baek torna-se uma pessoa melhor, e com isso eu digo a vocês que se eu surtar psicologicamente, já sei quem contratar para ser meu terapeuta. 

Forest Law
Tekken 3
Como disse anteriormente, Forest Law é filho de Marshall Law, cujo teve sua estreia em Tekken 3 (1998). Forest é idêntico ao seu pai, também treinando em seu dojo e chegando a trabalhar no restaurante da família LAW, ele entrou no torneio de gaiato na verdade, já que Marshall ficou de mimimi depois que Paul o convidou para o torneio, ele não quis participar pois o mesmo estava concentrado a dedicar-se tanto ao Dojô quanto ao restaurante, Paul muito malandrão inscreveu Forest ao torneio, e o mesmo mostrou-se um excelente lutador. Teve uma quedinha pela Ling Xiaoyu chegando até a treina-la, mas a menina não tava nem aí ao nosso amiguinho e a mesma preferiu o protagonista também estreante Jin Kazama.

Forest assim como Xiaoyu, Jin, Julia Chang, Kuma II, Hwoarang e King II vieram sendo sucessores de Marshall, Wang Jinrei, Michelle Chang, Kuma, Baek e King I. Só quem não retornaria para os Tekkens sequências (excluindo o Tekken Tag, pois o mesmo não tem como história oficial a mesma do torneio). 

Já em Tekken 5 ele é apenas citado como o burrão, que pegou a moto do agora amigão da família Paul Phoenix para dar umas voltinhas e paquerar as menininhas da cidade, só que o patetão se acidentou e ficou hospitalizado, e o seu papito que já tava passando por problemas financeiros, teve que entrar no torneio só para pagar a divida do hospital.

Voltando a Marshall Law



Em Tekken 4 o pai de Forest o senhor Marshall Law retorna já bastante diferente das anteriores, apesar de toda a fama e prestigio que conseguiu tanto com o restaurante quanto ao dojô de artes marciais, do qual ele era mestre lá nos Estados Unidos, ele começa a falir depois que abre um restaurante rival que mostra-se bem superior ao de Marshall e o mesmo vai a falência, com isso ele cai em depressão e no alcoolismo. Quando o King of Iron Fist Tournament 4 é anunciado, ele decide superar os problemas, parar com o mimimi e a treinar para a fundo competir no torneio, determinado a recuperar todo o prestígio e novamente vencer nos negócios.

Marshall em Tekken 5 depois de não ter conseguido vencer o quarto Tekken, ele encontrava-se complemente falido. Ele agora trabalha lavando pratos em um restaurante furreca no Japão. Alguns dias que antecediam dos eventos de Tekken 5 ele recebe uma ligação de sua mulher na América. A ligação informava que seu filho burrão Forest foi hospitalizado, ele ficou gravemente ferido após um acidente enquanto pilotava a moto de Paul. Marshall entra no quinto torneio apenas para pagar as despesas médicas de seu filho.
Em Tekken 6 ele entra no torneio ao lado de seu grande amigo Paul Phoenix e do novo aluno deles e também amigo Steve Fox para que assim os 3 juntinhos possam vencer o torneio juntos, Marshall ainda almeja o dinheiro para voltar ao sucesso, aliviar as dividas e alcançar o tão sonhado prestígio de seu restaurante novamente. 

Curisidades sobre Marshall e Forest Law:

Não é só em aparência ou o estilo de luta, os criadores de tekken foram tão detalhistas, que até os trajes eram semelhantes, pra não dizer que era uma perfeita imitação (no bom sentido) dos filmes de Lee, acompanhem estas montagens ultra bisonhas que fiz (uma só que foi direitinha que foi da agente Rayssa) feitas por mim, para explicar-lhes detalhadamente sobre isso. 


Vamos comparar esta montagem sobre os trajes de Forest Law no jogo Tekken 3. O primeiro trata-se de um traje que apertando-se triangulo ou circulo em PS1 você lutaria com este esta vestimenta (primeira da esquerda para direita) que lembra muito o filme Enter The Dragon (1973), que foi o filme que lançou Lee para a fama internacional, o do meio lembra demais o filme que Bruce rodou em Roma, chamado The Way of the Dragon (1972) que é o terceiro filme de Lee e por mim o melhor e mais famoso, e agora o terceiro que é este todo de amarelo trata-se de uma menção do clássico Game of Death (1978), que é o último filme exibido de Lee, mas ele abandonou as filmagens para focar-se em Enter The Dragon na época. Bruce faleceu antes de completar as gravações de Game of Death, então foi usado um dublê para fazer de conta que era Lee na história, e algumas cenas inacabadas de Lee são jogadas apenas no final do filme.

Outro exemplo dos trajes são em Tekken 2 e com as melhorias gráficas em Tekken 2 e Tekken 5, (eu sei, esta minha montagem em ficou ruim a beça)



 Agora vamos ver os originais?

 
Eu não sei vocês, mas eu fiquei assustado com essas semelhanças, ate parece que Lee não morreu, foi só transportado para o 3D
Maxi
Soul Calibur

Maxi era um pirata muito do vagando de Shuri, no reino de Ryukyu (atual Okinawa). Maxi pai era um comerciante confiável e gente boa do Reino de Ryukyu, mas ele não permitia o comércio para os países estrangeiros, obrigados ao comércio com o seu país apenas, ele era muito nacionalista, com medo de que o reino perdesse seu costume tradicional. Maxi passou a maior parte de seus primeiros anos viajando de porto para outro, ao lado de seu pai. Ele também aprendeu a usar a tão letal arma de luta, ele usava o nunchaku como uma forma de se defender, acabou se transformando em um jovem forte e um exímio lutador. 

Durante uma das viagens com seu pai, ele conheceu um homem de Ming conhecido como Zhang Wu. O homem carregava um par nunchakus com lâminas, que Maxi notado, e almejou para ele. Ele, cheio de orgulho e marra como um bom pirata, desafiou o estranho para uma luta. Não ouvir apelos de seu Kyam, Maxi encarou o homem e foi surrado, arrebentado, castigado, o tal homem estranho lhe deu uma surra que Maxi pedu até arrego. Reconhecendo o mundo era maior do que ele pensava, assim não podendo se jurar o melhor de todo o planeta, ele pediu ao homem para ser seu professor para no restante da viagem. O homem concordou e como o tempo passou Maxi foi estudado o seu estilo, e apesar de ser diferente do dele, ele foi capaz de melhorar suas habilidades. O tal homem, o famoso Li Long saiu depois de chegar ao porto, mas Maxi estudando e treinando seu novo estilo.

Deixando bem claro que o que conta na verdade neste texto são as inspirações, não a semelhança em si, Maxi não tem os mesmos golpes e nem se parece com Bruce, é realmente um personagem a parte com sua própria identidade, as gingadas típicas e também o grito, e acho que as citações terminam por aqui. 

Curiosidades
Bruce Lee teve sua estréia na américa com a série de TV O Besouro Verde de 1966, ele interpretava o famoso mordomo Kato, só que seu sucesso foi tão estrondoso, que Kato apagou completamente o personagem principal que era interpretado pelo ator Van Williams que na série chamava-se Britt Reid.

Nos anos 70, Bruce escreveu o roteiro original da série "Kung Fu", do qual no original era um chinês no velho oeste que poderia lutar tanto com cowboys quanto com índios pele vermelha, tudo para buscar seu irmão que foi raptado, mas ao invés de por ele na série como o foco principal, como ele tanto almejava, colocaram no lugar o ator brilhante na épica David Carradine, que graças a Lee (de maneira indireta) ele conseguiu seu sucesso, não preciso que o Bruce ficou decepcionado com isso, mas foi até bom em partes, pois isso o motivou a viajar para China e gravar o seu primeiro filme de prestigio e um grande clássico dos filmes de artes márcias chamado The Big Boss, aí depois vieram Fúria do Dragão e foi para Roma fazer O Vôo do Dragão, para depois começar o filme que ele deixou incompleto de nome Game of Death para dedicar-se ao filme que lhe deu fama internacional Enter The Dragon. Só que infelizmente ele faleceu antes mesmo de ter seu tão sonhado reconhecimento, aos 32 anos.


Esses que vocês vêm a esquerda de Lee (a direita de quem lê) acreditem ou não é o super astro Chuck Norris, antes de ser um famoso tricampeão de caratê, Norris conheceu Lee quando o mesmo tinha sua academia nos estados unidos, e ele tinha a filosofia de um oriental ensinar ao não oriental as artes márcias chinesas para que eles fossem respeitados. Chuck demonstrou-se um excelente aluno, ele aprendeu a famosa luta de Bruce, o Jeet Kune Do, que o mesmo aprendeu com muita aptidão, mesmo alguns anos mais tarde tornando-se campeão de caratê.

Bruce lembrou-se do amigo e o chamou para o filme Vôo do Dragão, foi lá que Norris fez a sua grande estréia mundial, e que certamente foi que o levou a fama.

Seus fãs eram tão fanáticos que quando ele morreu em Hong Kong no dia 20 de julho de 1973, aos 32 anos, começaram a circular teorias de que ele havia sido envenenado pelas tríades chinesas, outros acreditavam que um grupo secreto de mestres de artes marciais havia mandado matá-lo por ter revelado muitos segredos das artes marciais e muitas outras noticias envolvendo vingança e inclusive drogas. A verdade é que a autópsia comprovou que a morte de Bruce Lee foi causada por edema cerebral, um inchaço no cérebro, que ocasionou um acidente vascular cerebral devido a uma reação alérgica a um remédio tomado para aliviar uma cefaléia que estava sentindo. Ainda assim, para seus fãs, o mistério da morte de Lee sempre permaneceu mergulhada nas sombras, tinha uma época no interior da china, dizia-se que Bruce estaria vivo, mas que estava escondido porque na época, grandes academias mandavam lutadores para tentar desonrá-lo e ele era obrigado a lutar, porém Bruce diante a todas a estas lutas ele foi invicto, o que fazia os grandes mestres ficarem muito raivosos.

Fim de Missão

Bruce Lee acima de tudo foi o maior ator de filmes de ação de todos os tempos, sair da china, passar o inferno que passou lavando pratos, depois sofrendo na universidade e tendo que lutar para se defender, o problema enorme com a família de sua esposa e aluna Linda que não aceitavam o casamento pelo fato dele ser Chinês, fazer séries meia bocas, ser passado para trás, fundar praticamente a própria empresa de filmes, sendo que um filme genuinamente americano o tornaria o grande astro que ele foi, vencendo barreiras, quebrando preconceitos, espalhando a honra e glória das artes márcias chinesas para todo o mundo, cara isso não tem preço. Ou tu achas que temos o Kung-Fu no Brasil por causa de que?!
Este cara que vocês vem exportou seus estilos, ensinou a respeitar um país cujo de começo virou as costas para ele, mas hoje o vêm praticamente como um Deus. Bruce Lee nos filmes e nas lutas épicas de rua do qual protagonizou defendendo sua honra e acima de tudo, respeitando o adversário por mais que o mesmo quisesse a matar Bruce, o faz ser o homem mais incrível deste mundo.

Não é atoa que os grandes produtores querem sustentar ainda mais as homenagens que por mais poucas que sejam, é um presente sincero a quem nos fez conhecer a glória das artes marciais.
Se eu me equivoquei em alguma informação, se eu errei ou esqueci de algo, por favor, fiquem a vontade para corrigirem-me, mas faça suas críticas nem que seja negativas quando forem dizer que não curtiram de maneira educada e com o máximo de cordialidade possível ok?!

Se cuidem meus queridos agentes, eu simplesmente AMO “escrever” cada palavrinha nestes posts de sábado para vocês, de verdade, vocês são a maior recompensa deste trabalho, fora que esta também é uma pequena homenagem de quem cresceu com os olhos brilhando a assistir este grande homem, mesmo não fazendo mais parte deste nosso mundo, fazendo com que depois de anos prendêssemos a cada segundo as suas filosofias e sua garra em ser um vencedor.

AVANTE BROKEN STONES... AVANTE DRAGÃO CHINÊS.

Obrigado Bruce






Nenhum comentário:

Postar um comentário