Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

DC não para quieta e anuncia mais mudanças na sua equipe.


A querida DC Comis não precisa provar nada para ninguém de que ela é uma baita profissional no que faz, tanto que ela ela fez o anuncio de uma porrada de novidades quanto às equipes criativas de algumas de suas séries, ela quer mudar tudo e a qualquer custo para sua qualidade não descer. Só que linha Batman é a principal afetada - com destaque para a controversa série Catwoman -, mas a falta do mestre Jim Lee em Justice League começa a preocupar os fãs, pois nesta busca desenfreada de qualidade e também suprir as faltas e sair da crise, pode gerar uma grande catástrofe. Vamos dar uma olhadinha nas mudanças que o site Omelete disponibilisou pra gente:

Com a saída do mito Tony Daniel de Detective Comics, a série ficará com o escritor John Layman (que é conhecido nos EUA pela série Chew, na Image) e o desenhista Jason Fabok. Eles vão começar em outubro, na edição de número 13.

Tony Daniel (que já foi mencionado pela gente) vai fazer uma participação especial em Justice League por duas edições: a 13 e a 14 (outubro e novembro). Nosso brutal sul-coreano Jim Lee irá de férias, afinal até os gênios descansam, só que também estão aumentando os rumores de que ele não volta para a série da Liga. Em entrevista ao blog oficial da DC, o roteirista Geoff Johns diz que as edições tratam da volta da vilã Cheetah (que é esta esta enforcando o homem de aço)

Judd Winick vai deixar os roteiros de Catwoman e, segundo entrevista ao Newsarama, pretende trabalhar numa graphic novel para crianças com outra editora (Winick também é desenhista, função que não desempenha há anos). Ele continua, porém, escrevendo Batwing para a DC e deve ter outro projeto na editora anunciado em breve, que bonitinho.

No lugar de Winick, entra Ann Nocenti como nova escritora da Mulher-Gato. Entra antes do bem antes do combinado, aliás, pois vai substituir Winick na edição #0.

E pra fechar essa mala de trocas e substituições, a DC Comics também anunciou que quatro novas séries vão ganhar edição anual lá por outubro. São estas: Action Comics Annual (Sholly Fisch e Cully Hamner), Batgirl Annual (Gail Simone e Admira Wijaya), Justice League Dark Annual (Jeff Lemire e Mikel Janin) e Swamp Thing Annual (Scott Snyder e Becky Cloonan). Torcemos pra a DC sair dessa crise toda, que essa troca desenfreada de integrantes possa resultar numa qualidade ainda maior e que boas histórias possam sair.

Avante Broken Stones AVANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário